Blog Top House Transações Imobiliárias
VOLTAR

Faça um jardim em casa gastando pouco

Decoração » 09/04/2019

Nesta postagem, vamos dar dicas de como ter um jardim em casa sem gastar muito e até algumas que servem para quem mora em apartamento.

Monte um jardim barato e fique junto da natureza com essas 7 dicas

1- Muito além da grama


A primeira opção que vem a cabeça de todo mundo na hora de montar seu jardim é ter um belo gramado.
Mas além de difícil de “pegar”, a grama requer um imenso cuidado. Uma opção econômica é usar pedriscos ou seixos rolados, em vez de grama, criando um substrato bem mais fácil e barato de manter em jardim, é a opção ideal para jardins internos.

2- Kit jardinagem: faça você mesmo

Está achando que montar um jardim barato se resume a comprar terra, plantar flores e árvores e deixar aquilo virar um matagal?
Se você realmente está com vontade de ter um jardim e não gastar muito com ele, trate de comprar um kit para jardinagem bem completo, com ferramentas e acessórios, como pás e ancinhos. Caso contrário, terá que pagar pelos serviços de um jardineiro.
 
3- Abuse dos vasos!

Independentemente de você ter optado por grama ou outro tipo de base para seu jardim, usar vasos é uma maneira de dar volume ao local em que você decidiu criar seu jardim sem gastar muito e ainda facilitando a manutenção.
Isso por que se uma flor ou outra planta precisar de cuidados, não será preciso fazer isso no meio do jardim ou transplantá-la, basta carregar o vaso para um lugar mais adequado e fazer o que for preciso, recolocando depois.
Esta dica vale também para quem mora em apartamento, que pode fazer um recanto de vasos na varanda ou próximo de uma janela e criar um belo jardim.

4- Use cerquinhas e divisórias

Pequena cercas e delimitadores de bambu ou mesmo de outros materiais artificiais ajudam a dar forma ao seu jardim, criando ambientes, recantos e canteiros, cheios de charme.

5- Caminhos de pedra ou lajota

Este é outro truque bem econômico e que além de deixar o jardim mais bonito e aconchegante, evita que você suje a casa toda de terra, depois de passear por ele ou de cuidar das plantas.
Você pode usar lajotas usadas que sobraram de alguma obra e também recolher pedras grandes e chatas, em algum passeio que fizer pelo campo.

6- Jardim vertical

Indicado principalmente para quem tem pouco espaço, um jardim vertical em uma parede ou muro pode ampliar a área com plantas e ainda dar a sensação de que sua casa tem muito mais verde.
O uso de materiais alternativos, como pallets, pode deixar esse tipo de jardim muito prático e barato de ser feito, sem deixar de ter um lindo efeito visual.
O jardim vertical é outra ótima opção para varandas de apartamentos, fica muito bonito e custa pouco.

7- Redes, bancos e ombrelones

Se você quer ter um jardim em casa é porque quer curtir esse ambiente ao máximo e aproveitar a proximidade com a natureza.
Por isso, se houver espaço, não deixa de colocar uma rede, uma mesinha com um belo ombrelone e cadeiras em volta, ou mesmo apenas banquinhos de madeira – feitos de pallets, novamente, porque não? – se não houver espaço suficiente para muitos móveis de jardim.
Mesas e cadeiras de jardim podem ser de plástico, basta saber escolher um modelo bonito.

Fonte: mepoupenaweb





 
  Buscar Postagens



  5 Postagens Mais Lidas

CRECI 23439
ONDE ESTAMOS
Rua 10 de Novembro, 39G Sala Térrea
Cidade Alta - Bento Gonçalves - RS
  VER MAPA
CONTATO
(54) 3451.5105
(54) 99142.7730
E-MAIL
tophouse@tophouseimobiliaria.com.br
REDES SOCIAIS