Blog Top.House Transações Imobiliárias

Imobiliária em Bento Gonçalves

Mercado imobiliário aquecido traz oportunidade de novos negócios

Mercado imobilirio aquecido traz oportunidade de novos negciosO ano de 2019 trouxe novas perspectivas para o mercado imobiliário. Após seis anos de queda, a venda de imóveis residenciais cresceu cerca de 10%, segundo dados da Cushman & Wakefield. Além disso, a absorção líquida no segmento, saldo entre ocupações e devoluções de espaços chegou a 195.504 metros quadrados em 2018, melhor resultado em cinco anos, atribuído à oportunidade de mudar para bairros melhores.
Embora o cenário seja promissor, é comum que nasçam dúvidas em relação a valores por conta das oscilações. “Nesse momento de alta, os preços começam a mudar, muitas vezes aumentando. É justamente nessa época em que os questionamentos podem surgir, afinal, um valor pode sofrer alteração de mais de 100% em um curto espaço de tempo”, diz Evandro Correia, sócio-fundador da NERO Perícias.

Desmistificando valores

Para ter certeza de que um bom negócio está sendo feito, é preciso entender – a fundo – se o valor que está sendo cobrado condiz com a realidade. “Antes de precificar um imóvel, é preciso fazer um estudo de sua estrutura e localização”, diz o especialista. “Para isso, é muito importante que tudo esteja dentro dos conformes: ou seja, um profissional da área será a única pessoa capaz de responder”, complementa.

fonte: exame





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.