Blog Top.House Transações Imobiliárias

Imobiliária em Bento Gonçalves

DECORAÇÃO COM PAPEL DE PAREDE: DICAS E INSPIRAÇÕES

DECORAO COM PAPEL DE PAREDE: DICAS E INSPIRAESDECORAÇÃO COM PAPEL DE PAREDE: DICAS E INSPIRAÇÕES
 
Quem deseja renovar a decoração de casa de forma rápida e fácil aposta no papel de parede como a sua melhor ferramenta. Lisos, estampados, com texturas, a variedade disponível no mercado é grande. Escolha o que mais combina com sua personalidade e fique atento às dicas que nós separamos a seguir para tirar o melhor proveito da sua decoração com papel de parede. Confira!


ESPAÇOS AMPLOS RECEBEM BEM PAPÉIS DE PAREDE ESTAMPADOS

Se o ambiente em que você deseja instalar o papel de parede é amplo, você pode apostar em estampas mais dramáticas, como as de animal print, por exemplo. Para que o espaço não fique carregado demais a dica é aplicá-lo em uma só parede.

PARA OS MAIS DISCRETOS, ESCOLHA CORES SUAVES

Se você não é fã de estampas, mas também não quer um papel de parede liso, escolha um modelo de cores suaves, com estampas pouco chamativas. Você pode optar por um papel de parede com listras em tom bem suave, garantindo o charme do décor. Outra forma de realçar o papel de parede é apostar em um projeto luminotécnico que valorize suas estampas e cores.

EM QUARTOS, APLIQUE O PAPEL ATRÁS DA CAMA

Essa iniciativa ajuda a “emoldurar” a cama e ainda possui outra vantagem: como está localizado atrás de quem dorme, as chances de enjoar do papel de parede são menores, já que há pouco contato visual. Opta-se por uma versão com estampa clássica e suave, aplicada em apenas duas paredes do cômodo.

QUER UM DÉCOR DIFERENTE? INVISTA EM UM PAPEL DE PAREDE OUSADO!

Se o seu desejo é surpreender no décor, a forma mais fácil de fazer isso é investir em um papel de parede ousado, com listras na vertical e diagonal.

MISTURE A ESTAMPA DO PAPEL DE PAREDE COM A DO TAPETE

Essa iniciativa pode causar insegurança em algumas pessoas, mas para que não haja erros, basta lembrar que as estampas das duas peças devem ter cores em comum.
Você pode escolher um papel de parede com estampa floral e combinar com um modelo de tapete com desenho geométrico. O resultado chama atenção visualmente, e surpreende o olhar.

QUADROS VALORIZAM O PAPEL DE PAREDE

Se você acha que o papel de parede inibe a inserção de quadros no décor, se engana. Ele pode receber, sim, obras de arte.Na sala pode se ursar uma obra em tom azul forte onde quebra a rigidez da parede, deixando o ambiente mais moderno.

Fonte: Líder Interiores


ESPAÇOS AMPLOS RECEBEM BEM PAPÉIS DE PAREDE ESTAMPADOS

Se o ambiente em que você deseja instalar o papel de parede é amplo, você pode apostar em estampas mais dramáticas, como as de animal print, por exemplo. Para que o espaço não fique carregado demais a dica é aplicá-lo em uma só parede, como fez Luciana Passamani nessa suíte.

ESPAÇOS AMPLOS RECEBEM BEM PAPÉIS DE PAREDE ESTAMPADOS





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.