Blog Top.House Transações Imobiliárias

Imobiliária em Bento Gonçalves

Após reduzir juros, Caixa libera financiamento de imóveis pelo aplicativo

Aps reduzir juros, Caixa libera financiamento de imveis pelo aplicativoPelo app Habitação, cliente faz todo o processo online e só precisa ir na agência bancária assinar o contrato.

Após reduzir a taxa de juros do financiamento imobiliário, a Caixa informou nesta segunda-feira, 19, que disponibilizou a opção de contratação do financiamento por meio do aplicativo Habitação Caixa. Pelo app, o cliente acompanha todas as fases do financiamento: o recebimento da proposta, a ocorrência de pendências documentais e o resultado de sua avaliação de crédito.

Com todas as etapas concluídas no app, o usuário precisa ir até uma agência da Caixa apenas uma vez, para a assinatura do contrato. Segundo o banco, a ideia principal é facilitar o processo de contratação para o cliente e trazer mais agilidade e segurança ao processo de financiamento habitacional.
Pelo app, também é possível acessar o boleto para pagamento da tarifa inicial de avaliação do imóvel pretendido e conferir o resultado do laudo.

Além disso, o usuário pode acompanhar de forma online a liberação dos recursos da sua conta vinculada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em caso de utilização como entrada no financiamento, bem como a data prevista para assinatura do contrato.

Como contratar

Para solicitar um financiamento, o cliente baixar o aplicativo, e efetuar a simulação de crédito e escolher a melhor condição apresentada. O App Habitação Caixa está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, pode ser baixado gratuitamente nas lojas GooglePlay ou AppStore.
O cliente pode ajustar os valores de entrada, o prazo, o indexador da taxa de juros, o sistema de amortização e a prestação máxima pretendida.

Na sequência, realiza o cadastro e dos demais participantes da proposta, informa o município e o valor do imóvel. O envio de todos os documentos necessários à operação é feito pela plataforma, bem como a escolha do canal de atendimento, que poderá ser a Agência Digital ou um Correspondente Caixa Aqui. A agência física onde será assinado o contrato também é escolhida pelo cliente via app.

Na última semana, a Caixa reduziu as taxas do crédito imobiliário para pessoas físicas, com recursos do SBPE.
A partir do dia 22 de outubro, na próxima quinta-feira, a linha de crédito indexada pela Taxa Referencial terá uma taxa mínima de TR + 6,25% e máxima de TR + 8,00%, o que representa uma queda de até 0,50 ponto percentual.
Com a redução, o banco estima conceder mais de 14 bilhões de reais em crédito imobiliário até o final deste ano. Atualmente, a carteira de crédito do banco alcançou a marca de 500 bilhões de reais. A instituição é líder na concessão de financiamento para a casa própria no país.

Fonte: Exame
Por Karla Mamona
Publicado em: 19/10/2020 às 15h16Alterado em: 19/10/2020 às 15h17